Um pouco da nossa História...

A escola Jatobá foi fundada em 1994 por uma professora e uma mãe, ambas insatisfeitas com as opções oferecidas e a pouca oportunidade de infância sugerida em escolas engessadas que seguiam um modelo tradicional, em contrapartida, as escolas da época, alternativas, pareciam descompromissadas com o desenvolvimento infantil, confusas em relação às regras e construção de autonomia pertinente à faixa etária.

Ao montar a escola, planejamos uma educação integral que contemplasse as crianças na primeira infância com suas particularidades e que estimulasse o desejo de aprender e conviver em grupo. Desta maneira, montamos uma rotina que possibilitasse um trabalho com um grupo pequeno, mas que também tivesse momentos de convivência com outros grupos de diferentes idades.

Priorizamos as brincadeiras e momentos de oficinas e projetos onde todas as crianças pudessem participar conviver e trocar uns com os outros. Para as famílias inovamos com opções de horários e uma alimentação cuidadosa.

Selecionamos profissionais de diferentes áreas preocupados com a formação integral da criança com o intuito de promover as diversas formas de expressão como música, dança, teatro, pintura e modelarem.

Evidentemente este projeto exigiu a escolha de um espaço físico diferente e privilegiado, uma chácara de 2.000 m² com muitas árvores, horta, espaço e cantinhos que pudessem povoar o imaginário dos pequenos.

E foi assim que surgiu a Escola Jatobá que em Abril de 2018 completou seus 24 anos de idade!